A HISTÓRIA DE SONIC THE HEDGEHOG - PARTE 5

Marcadores:

//Segunda Geração
Saga Adventure: de Sonic Adventure a Shadow the Hedgehog


Saga Advance


  A Saga Advance se passa em paralelo, ou seja, ao mesmo tempo que a segunda geração. Por esta razão, os enredos se complementam. Achamos melhor deixar em separado os enredos, para melhor compreensão.



  Alguns anos mais tarde, depois de toda a euforia da saga de Shadow e Adventures, Sonic e seus amigos decidiram seguir seus rumos quase que separadamente. Enquanto que Sonic, obviamente corria para o vento, Tails tinha uma oficina, (claramente mostrada tanto no Sonic Adventure, como no Sonic Advance). Knuckles continuava protegendo a poderosa Esmeralda Mestre e, com mais maturidade, já não via mais Sonic como um mero rival, mas sim como um grande amigo (talvez o único, juntamente com Tails), e ficou mais esperto evitando ser enganado por qualquer um, principalmente Robotnik.





  Big ficava no seu canto dormindo e pescando como sempre junto ao seu velho companheiro Sapo Froggy. Shadow havia revivido mas seu paradeiro era desconhecido (provavelmente caçando dinheiro e alimentos, além de buscar mais respostas para sua vida). Rouge importunava Knuckles de vez e quando. Amy vivia perseguindo Sonic, mas dessa vez sendo mais refinada e social fazendo suas mais normais "compras".


  Tempos mais tarde, Dr Eggman voltava com mais uma de suas maluquices, dessa vez capturando vários animais, dentre eles a bela Vanilla The Rabbit, mãe de uma esperta coelhinha chamada Cream, que por ordens de Vanilla, conseguiu fugir.



  Sonic, mais tarde, enquanto corria, via Eggman fazer mais uma de suas "maldades", dessa vez tentando capturar a inocente Cream. Sonic consegue derrotá-lo (como sempre). Sonic começava a persegui-lo e então Sonic resgata Cream. Sonic por ser meio "leso" com meninas, deixou Cream e prometeu salvar sua mãe... Apesar de não gostar muito do fato de Cream a perseguir.


  Sonic se reencontrava com seus velhos amigos, dessa vez para enfrentar os poderosos robôs conhecidos como GIZOIDS. Sonic e seus amigos numa batalha incrível no espaço, conseguem salvar Vanilla, a devolvendo para Cream e criando uma reunião emocionante entre mãe e filha, alem de ganharem novas aliadas.


  No entanto, a paz durava pouco, pois Eggman ainda planejava dominar o planeta. Ao pensar numa forma, ele expulsava um Gizoid sem nome de seu laboratório, o considerando uma sucata. (Ao lembrar do fracasso com seus últimos projetos). O que acontece é que esse Gizoid tinha uma habilidade massiva e poderosa de copiar habilidades e ficar ainda mais poderoso com o auxilio das Esmeraldas do Caos. Sonic encontra o Gizoid na praia inutilizado, mas não sem antes barrar com a escandalosa Rouge, que o desafiava para uma luta amistosa, terminando com Sonic sendo o vencedor. Ao Sonic encontrar o Robô, o mesmo percebe que o robo entendia o que ele dizia. Sonic , entediado, leva o Gizoid para Tails o estudasse. Porem Shadow The Hedgehog estava na oficina e pretendia destruir o robô, o nomeando um "projeto de Eggman". Incrivelmente o Gizoid, mesmo estando deformado, derrota Shadow que prometeu derrotá-lo.. E Sonic tambem.



  Eis que durante esse procedimento, Cream ao achar que o Gizoid era um brinquedo, tenta falar com ele. O Gizoid com o tempo perçebe que tinha mais uma habilidade. A CONSCIÊNCIA e a capacidade de ter SENTIMENTOS! Cream e o Gizoid se tornavam melhores amigos um do outro. Algo como um "irmão mais velho" para Cream. Tails descobre isso e percebe que o Gizoid tinha a capacidade de absorver o poder das Esmeraldas. Por isso, ele o nomeou EMERL.


  Emerl passa então por um processo puxado de treinamento, e quem melhor para fazer isso? Ninguém menos que o dono dos punhos de ferro mais fortes da Ilha Flutuante: KNUCKLES! Emerl ficava mais poderoso a cada local que ia e novos golpes vinham sido colocados em seu "database". Eggman descobre o ilimitado potencial de Emerl, e tenta o roubar. Sonic e seus amigos o enfrentavam. Mas num sacrifício, Emerl se lançou contra a arma de Eggman destruindo a si mesmo e a arma.



  Cream chora, pois acreditava que havia perdido seu melhor amigo. Era o que se acreditava. Até Eggman começar com seu novo projeto baseado no Emerl usando as partes que sobraram do Gizoid amistoso. Eis que surge GEMERL. O poderoso Gizoid evoluido! Gemerl tinha a aparência idêntica a Emerl, só que mais maléfico. Sonic e seus amigos, incluindo Cream, para tentarem derrotar o malvado cientista, se separaram em duplas que conforme as missões se cumpriam, vinham se misturando aleatoriamente (Exemplo: Hoje Sonic e Tails, amanhã Sonic e Knuckles e depois Cream e Knuckles), usando suas características habilidades para derrotarem os robôs malvados de Eggman. Eis que no final da batalha, algo acontece. A principal habilidade de criar auto-sentimentos de Emerl despertou novamente em Gemerl. Só que desta vez em MASOQUISMO E FÚRIA!

  Gemerl conseguia as 7 esmeraldas do caos e se tornava uma ameaça perigosa para todo o planeta. Eis que Sonic usa o poder positivo das esmeraldas e se transformava no lendário SUPER SONIC novamente depois de tempos sem usar essa forma! Só que nessa batalha, Super Sonic não estava sozinho... EGGMAN também veio para auxiliar! Talvez por motivos egoístas, mas mesmo assim ambos conseguiram derrotar Gemerl que cai na terra e graças a Tails, Gemerl voltou a ter a consciência de Emerl e tanto ele como Cream e Vanilla passaram a viver felizes.

  Sonic então decidiu tirar umas férias... Como sempre... (por Laiko the Lion)
Sonic 2006: Enredo perdido
  Sonic 2006 teria a proposta de ser uma nova saga do Sonic. Ele introduz o Silver na série Sonic. Mas o fracasso do game fez o que seria uma nova saga bem no fim ter virado um jogo isolado. Por isso não trataremos dele, porque seu enredo não prende ou liga os demais próximos jogos do Sonic.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Sega x Nintendo © Sega x Nintendo. Todos os direitos reservados. Criado por Guilherme Monteiro